Como tratar/cuidar do cabelo com química + dicas.

Hey todo mundo!

Bom, hoje eu ia fazer um post ensinando o passo-a-passo de uma make baphônica que há tempos eu queria fazer, mas como eu cheguei de viajem, peguei muito sol o meu rosto está destruído.Então, eu venho com um post contando para vocês como tratar do seu cabelo com química e umas dicas.

Ao longo do post eu vou falando para vocês os produtos que eu estou usando recentemente e como eu cuido do meu cabelo.

q1O primeiro passo mais importante é hidratar o cabelo. Depois de você lavar o seu cabelo 2 vezes e deixar a raiz mega limpa, é importante você procurar uma máscara que o seu cabelo aceite, por exemplo: se você tem fios quebrados, procure uma para reconstruí-los e se o seu cabelo grita por uma hidratação super potente, é indicado aquelas com várias proteínas que irão cuidar do seu cabelo. Feito isso, deixe a máscara super potente agir por 40 mts ou o indicado na embalagem de sua máscara.

q2Essa é a máscara super potente que eu uso no meu cabelo. Ela custou em torno de 70,00 R$ valeu super á pena.Eu comprei ela no salão que eu fiz a minha progressiva, os produtos de lá são ótimos, então esse não podia ficar de fora. Depois eu vou fazer uma resenha dele.

q3DICA: Retire todo o produto (nunca deixe nos fios) tire o excesso da água com uma toalha seca, sem agredir os fios.

DSC06102DICA: Aplique um creme para pentear ou protetor térmico em todo o cumprimento do seu cabelo e seque com o secado. O calor do secador ativa a progressiva, fazendo ela durar muito mais tempo!

q4Resultado dos cabelos secos com o secador.

q5

DICA: Finalize o seu ”tratamento” com reparador de pontas para dar brilho e reduzir os frizz.

q6

Resultado final! Hidratado e pronto para receber a chapinha.

fi

Lista das ferramentas indispensáveis:
-Secador
-Escova.
-Reparador de pontas gold (o meu preferido).
-Reparador de pontas pós escova ( uso antes de secar com o secador como livin)
-Chapinha.
-Máscara super potente (logo faço uma resenha especial só dela).

OBS: Uso outros produtos mas nas hidratações semanais é exatamente esse processo que faço.

Beijos e espero que vocês tenham gostado.

2 thoughts on “Como tratar/cuidar do cabelo com química + dicas.

Deixe uma Resposta

