fotos e editores

foto236Sempre me perguntam quais editores uso, câmera,iluminação e técnica para as minhas fotos saírem boas. Na verdade, nunca fui uma pessoa de passar horas procurando editores na internet ou trocando lentes de câmeras semi-profissionais, porque na real eu nem tenho câmera semi-profissional. Acho que tirar uma foto boa ou um auto-retrato não têm segredos, não é necessário câmeras caríssimas ou até equipamentos de iluminação, basta fazer com que o seu auto-retrato saia com um ar de profissional ou como dizem ”modelo”.

foto237 Se você visita o meu perfil do instagram, nota que 70% das minhas fotos são editadas em preto e branco HAHA. Nunca fui de ir no photoshop e tirar as imperfeições da pele ou alguns concertos na qualidade da imagem, sou apaixonada pelos efeitos mais vintage, um editor que me oferece muitos efeitos em vintagem é o www.befunky.com .

foto238Um segredo: todas as minhas fotos que tem o fundo branco, eu mesma tiro, sem tripé, sem pessoas para me ajudar a fazer o ”clique” da câmera, apenas coloco minha câmera no temporizador e permaneço na minha posição ”de foto”. Mas coloco um espelho atrás para ter uma ideia de como a foto vai bater.

foto239Um editor que me oferece efeitos mais claros e com mais iluminação é o famoso pixlr.com/o-matic/

foto240foto241gosto de usar a luz do dia e a natureza para obter fotos com efeitos mais amarelados. www.picmonkey.com

foto242

Fotos em movimentos é super bacana, uma dica para tirar qualquer borrão do movimento é escurecer as sombras, isso dá a impressão de sombra, assim o ”borrão” some.

Para mais fotos do meu feed do instagram, me visite por lá @bianchsilva

Beijos

Deixe uma Resposta

